domingo, 9 de outubro de 2005

Chegou a chuva, e as eleições...

Dois tempos de mudança. Quase apolítica, acho que as autárquicas são mesmo eleições à cabeça, em que devemos orientar a nossa escolha para critérios de honestidade e trabalho. Mais uma utopia, provavelmente, entre tantas com que vou entretendo os meus dias.
Votar é importante porque na nossa história recente o direito de escolher não era um dado adquirido. Gostei de ver, de manhã, muitas crianças com os pais, a aprender que votar é importante, não dói, não demora, é um direito e um dever. Gostei de ver o mesmo na televisão. Muitas crianças a aprender que não custa afinal, participar no mundo em que vivemos. Neste pequeno mundo.
A chuva, boa mudança. Que venha em abundância, inversamente proporcional à abstenção... O país está seco de democracia e de vontade, como a terra de fertilidade e segurança.
Caia pois a chuva sobre um país em mudança, não desesperem os homens das melhorias que a natureza e eles próprios conduzem de quando em vez.
Época de trabalho. Gosto de Outubro. Gosto de passear com a chuva na cara e o vento nas roupas e gosto de me sentir viva. Estudei esta semana, com o meu filho, a escravatura no Brasil. Demos valor aos ventos de mudança que nos beneficiam e tornam mais humanos, cada vez mais humanos. Porque lutar faz sentido e ter esperança igualmente.
Um bom Outubro para todos nós.