quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Na proporção exacta...

Chá de limão e gengibre, chuva torrencial, calor humano e uma árvore de Natal. Um bebé no colo, um bebé a sorrir. Um bule com bonecos e um quadro com giz para escrever tantas coisas importantes que só cabem num quadro seguro por um coelho do País das Maravilhas. Coisas importantes...

A viagem foi perigosa, as viagens de regresso do País das Maravilhas são sempre assim, assustadoras, como um filme em 3D, a chuva teima ainda em entrar pelo meu quadro dentro e apagar a lista que o coelho insiste em fazer.

Coisas importantes: ter um abrigo e mais ainda um colo.

Coisas importantes: ter amor e mais ainda, ou igualmente, amigos.

Coisas importantes: sentir o paraíso num sabor novo, em dias velhos, em locais familiares, sentir que as coisas verdadeiramente importantes como o quente de um bebé no colo e o sorriso verdadeiro que abre o futuro por sobre a chuva e por sobre o medo que os crescidos têm a mania de ter.

Fundamental é mesmo o amor.

5 comentários:

  1. Querida Amiga,

    Venho até tua casa hoje, primeiro dia da nova década para te desejar as maiores Felicidades todos os dias da tua vida.

    Beijo amigo,
    Maria Faia

    ResponderEliminar
  2. Que o novo ano tenha tudo o que mais desejas, e que o Amor não falte.
    Cumps
    JL

    ResponderEliminar
  3. A falta de tempo tem-me impedido de vir aqui espreitar. Só hoje li este texto. Comovida, por motivos obvios... O bebé continua, graças a Deus, a sorrir, a amizade espera-se eterna e o chá ainda cá anda, aguardando nova visita...
    Um grande beijinho
    Cat

    ResponderEliminar
  4. O ser humano é por natureza social e para se sentir bem tem que estar bem consigo mesmo e saber-se apreciado e amado por quem de mais perto o rodeia.
    Cumps

    ResponderEliminar