quinta-feira, 1 de setembro de 2005

Crianças em férias

Todos somos crianças quando estamos em férias. O que prejudica - ou pode prejudicar - seriamente as crianças que levamos de férias connosco. Compatibilizar férias de grandes e de pequenos, por muito que se pregue, com um sorriso politicamente correcto, não é fácil. Não é fácil porque estamos cansados e queremos dormir. Porque a disponibilidade que temos para trabalho e família e nós e trabalho e reuniões da escola e festas e cinemas e levar e buscar todo, todo o ano precisa de uma pausa.
Sou partidária de férias conjuntas - adoro ir de férias com o meu filho - após um descanso necessário ao corpo e ao espírito. Para que não se vejam por essas praias fora pais com cara de sacrifício a empurrar os filhos de um para outro. Para que se possam usufruir e partilhar algumas experiências engraçadas e memoráveis.
Se dedicarmos as férias familiares aos que estão a começar a sua vida e a sua exploração do mundo. Se soubermos ter a disposição, o sorriso fácil e natural, a tolerância, será tanto mais fácil a união de esforços quando se regressar à rotina.
E não há nada mais divertido que experimentar fazer bodyboard...

Sem comentários:

Enviar um comentário