terça-feira, 21 de março de 2006

Dr. Assis Milton - in memoriam

"Qual é o meu posicionamento, nesta fase da minha vida, sobre esta matéria? Dê-me a vossa mão e eu levar-vos-ei num passeio pelas ruas e ruelas dos meus sentimentos e observações. Não levem muito a sério o que irei revelando pelo caminho. Não convém esquecer que se trata apenas da minha visão. Uma ideia, que na fase inicial, não podia ser tocada, cheirada ou pesada, é agora algo que pode ser observado objectivamente por qualquer pessoa. A ideia materializou-se. Daqui a minha conclusão de que, qualquer ideia, desde que ela arraste consigo um desejo forte de realização, uma determinação inabalável, contagie unidades de vidas pertinentes, seja compatível com a viabilidade, o Universo submete-se a ela, veste-a indiferente à bondade ou maldade da mesma."
Assis Milton

O Dr. Assis Milton foi o fundador da Associação Promotora do Emprego de Deficientes Visuais (http://www.apedv.rcts.pt/index.htm), instituição com 25 anos de formação e integração de pessoas numa vida profissional autónoma em Portugal. Escreveu recentemente um livro Estrelas no meu Céu Escuro, em que relata casos de sucesso de integração e de luta, presta o seu testemunho de vida e revela testemunhos de igual relevo dos seus filhos, alguns tendo tomado como opção de vida a continuidade do seu trabalho. Foi ainda fundador e era presidente da Electrosertec, Visão e Mobilidade, Lda. (http://www.electrosertec.pt/)

Aqui presto a possível e humilde homenagem à pessoa grande, humana e dinâmica que era, ao trabalho que realizou em Portugal, ao carisma que imprimia em todos os seus projectos, e deixo aos seus filhos um enorme abraço de amizade, numa hora de tão grande tristeza. O escuro do luto cai hoje sobre o brilho de uma vida. Cabe-nos manter acesa a sua memória e continuar a luta pelos seus ideais.

Sem comentários:

Enviar um comentário