sábado, 18 de março de 2006

Histórias infantis

Foi com gosto, mas com alguma fatiga, que a minha equipa de trabalho acabou agora de tratar, imprimir, separar, encadernar (ainda só parte) de 150 histórias infantis em braille. O Ursinho Lóló e o Rio Poluído será distribuído gratuitamente a escolas da zona de Óbidos, em versão tradicional e em versão Braille. Foi uma corrida que fizémos com gosto. Por isso me apeteceu contar...
Também porque é bom trabalhar com grandes e bons amigos, com muita empatia de ideais e muitos anos de trabalho em comum. Os três que partilharam este serão - incluíndo quem escreve - fazem 40 anos este ano. Conhecemo-nos desde os 18. Amizades assim são raras, pela longevidade, pela fidelidade, pela comunhão de projectos e ideias.
O Ursinho Lóló será certamente bem recebido, é uma história simples e engraçada, acessível a várias circunstâncias de acesso à informação, de tema ecológico, com desenhos ternurentos. Ainda bem que os Homens continuam a criar tecnologias que permitam saltar diferenças. As crianças que não podem ver as imagens irão usar o seu tacto para as conhecer, graças a impressões gráficas relevadas.
Trabalho com paixão, com sentido, entre amigos. Sinto-me agradecida pelo que posso fazer e aprender no meu trabalho. Mesmo com corridas à chuva com caixotes de folhas e horas de linha de montagem e revisão de textos. Quando passarem as dores nas costas certamente que será mais uma boa recordação de grupo a juntar a tantas outras, tão boas, nestes anos! Obrigado António, João e Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário