domingo, 9 de abril de 2006

Nasceu a Sofia!

Ontem às 2h recebi um sms a informar-me da vinda ao mundo de mais uma amiguinha: a Sofia. Há poucos minutos, o seu pai enviou-me três bonitas fotografias da princesinha acabada de chegar. Comoveu-me muito o nascimento desta menina. Todos os nascimentos devem ser celebrados com alegria, mas este é por demais especial. Conheci os pais da Sofia há pouco tempo, por razões de trabalho/interesses comuns. Aguardava-se a vinda próxima deste bebézinho já tão amado, já chamado pelo nome. A sua vinda é uma prova de coragem porque tratar de um bebé não é fácil, todos o sabemos ou calculamos. Quando o pai e a mãe não têm o sentido da visão, a coragem tem que ser redobrada. Ao receber as três fotografias da bela Sofia, não pude deixar de pensar como era grande o gesto de partilha dessas imagens com os amigos. Claro que a Sofia sabe muito mais que nós sobre o amor e não precisa que os pais a vejam mas que a amem com aquele amor grande que têm. Dorme com o ar de um bebé feliz e sereno. O essencial é mesmo invisível para os olhos. Mas quando o Nuno me enviou estas fotos, os meus ficaram turvados. E que bonita é a Sofia, na serenidade e tranquilidade de quem dá e recebe amor, sem se importar com nada mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário