quarta-feira, 28 de junho de 2006

Dias assim...







Na madrugada, levantam-se as luzes ensonadas das casas. Tenho verde e tenho calma em redor. Acordo em paz, gosto de ver acordar o mundo.


A caminho de Lisboa. Café tomado. Vícios de acordar. Aqueduto ao fundo, com sorte não apanharei trânsito, com sorte ouvirei o CD até ao fim, encontrarei um dia aberto à minha espera. Talvez passe nos meus pais.

No centro, chegam materiais - finalmente - para crianças com deficiência da visão terem acesso às disciplinas de EVT, para brincarem, para pintarem as paredes da casa e as t-shirts. Gostei dos marcadores em que cada cor corresponde a um cheiro de fruta. Espero que os meus amiguinhos também gostem. Vou pedir uns desenhos para mim. Vou pedir-lhes para fazer um também. Tenho alguns casos complicados em que pensar. Tratarei deles no fim-de-semana.


Tarde apressada, filho de férias, regresso mais acompanhado ou mais isolado, hoje em boa companhia. No caminho para Carnaxide, já conduzo só, restabeleço o equilíbrio e a paz no silêncio. Ser uma pessoa no meio de muitas, dentro de um carro entre muitos, que regressam como aves a um qualquer ninho. De preferência com estrada aberta para descomprimir um bocado, ainda telefonemas pendurados, algum pensamento por limar, alguma preocupação com o dia que ainda vai a meio.


O meu canto de trabalho. O individual, que o de grupo é no escritório, reuniões de grupos de trabalho, telefones, este é o meu canto, do meu quarto, com uma janela virada a eucaliptos, pardais e moinhos de água. Ouço música, tento travar as conversas de msn para produzir. Gosto demais de falar com os meus amigos. Decisões, decisões, acabo por dar uma volta pelos blogs, ver os mails pessoais, rever os de trabalho. Passear em alguns links adorados, consultar outros, procurar novos. A escrita tarda. Castilho aguentará mais uns dias sem se zangar comigo...


Amanhã faço estrada. Gosto de conduzir. Levo companhia, um professor e um colega, quando vou só aproveito para pensar em tudo e nada, parar para tomar outro café. A perspectiva, esta semana, é de conversa e boa disposição.


Destino de final de semana... Dias feitos assim, semanas que correm mais que nós, fim de um ano de mudanças, renovado. Esperança no céu azul carregado que, pode ser, me vá sorrindo e transmitindo a sua intensidade, calor e luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário