segunda-feira, 7 de maio de 2007

Mary


Caminhamos sempre pelo rumo dos nossos princípios. Foram-me pedidos três "memes" esta semana. É por eles que luto, que vivo e que trabalho. Obrigado a quem me propôs esta partilha de ideais: Ludovicus Rex, Carlinhos Medeiros e Alzira Henriques.

1. INFORMAÇÃO SEM BARREIRAS:

É importante que a informação chegue ou seja acedida em condições dignas a todos os homens, independentemente da sua condição sensorial, motora ou cognitiva. Os direitos humanos passam pelo acesso à informação e pelo dever de a proporcionar de forma adequada.



2. CULTURA DE PAZ :


A cultura é a memória dos homens que permanece, a que é esculpida pelo tempo, a que se transmite e nos valida a permanência. É para respeitar e para dar a conhecer, para cultivar e usufruir. Uma das formas mais acessíveis de informação é a leitura. Divulguem-se as armas certas.


3. AMOR SEM LIMITES:

Ser pessoa sem medo e sem restrições, sobretudo sem mais explicações que a de Rodin na sua obra ou que a de Boris Vian na sua escrita: "Sexuellement, c'est-à-dire avec mon âme."

-
Não sei se é suposto passar a pasta, como usualmente se faz nestes desafios. Penso em outras reflexões positivas que costumo frequentar. Peço, assim, os memes aos meus amigos:






Sem comentários:

Enviar um comentário