segunda-feira, 24 de julho de 2006

Anestesiados


Desculpem, mas não me entram nos olhos as crianças da faixa de Gaza e o trânsito da Segunda Circular. Habituei-me a uma gama de valores em que as pessoas importavam, que se lixe o trânsito e os nossos egoísmozinhos diários, os nossos confortos, ao volante de algo que nos leve para onde ganhamos o pão que eles não têm, com mais que uma bola para brincar, com mais que um caixote como abrigo, com mais - muito mais - que destroços na nossa vida. Não sei - nunca entendi guerras, quatro anos a estudar história e nunca entendi guerras - quem tem razão (interessa?). Não tenho a balança da justiça na minha mente, não faz parte das minhas capacidades, analiso caso-a-caso as situações que a vida me apresenta. Mas estes dois da fotografia, abraçava-os com força, hoje terei vontade de bater em quem circula depois de ouvir as notícias do trânsito depois do incómodo das notícias do mundo dos homens.

Sem comentários:

Enviar um comentário