sábado, 28 de março de 2020

Expressar

Outro dia, estou em casa desde dia 9 de Março, portanto há 19 dias. Os picos dos meus dias são o reinventar de receitas para as muitas refeições que agora fazemos em família e que não podemos deixar que atinjam a saturação,mas a diversidade saudável. Outro ponto alto são os eventuais contactos com o exterior como as entregas. Hoje, aguardamos o Expresso. Todos nos levantámos cedo como para receber um parente que vem da Suíça e estamos em ânsias, com saudades mesmo, de um anónimo mensageiro de mota que nos venha entregar à porta da rua um jornal de que já temos a versão digital (visto que tivémos que o assinar) e de que iremos retirar logo o saco e as primeiras páginas de todos os cadernos, just on the safe side. 
Pensámos encomendar pão para a semana. Estamos muito entretidos a ver, como crianças num catálogo de brinquedos, as possíveis proveniências e modalidades de entrega. Talvez uns bolos para nos mimarmos em tempo de crise, embora eu tenha sempre bolos de fatia feitos em casa e façamos algumas vezes scones para o lanche. 
Pequenas diversões a um pânico real e a um tempo que não nos pertence. Só este pequeno espaço seguro e confortável, que se vai tornando mais confortável e psicologicamente seguro, da nossa casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário