sexta-feira, 27 de março de 2020

Um chá e David Bowie

"There's a starman waiting in the sky
He'd like to come and meet us
But he thinks he'd blow our minds
There's a starman waiting in the sky
He's told us not to blow it
Cause he knows it's all worthwhile"

D. Bowie 

Faltam-me os sons da rua, o vento na cara, os carros, as vozes, o arredar de cadeiras na esplanada, o mar a bater nas rochas, os risos das crianças. Falta-me o espaço que tenho a mais em tempo. Um espaço onde pude explorar o mundo durante 53 anos - com algumas interrupções, sim, já tive alguns períodos de isolamento por saúde, mas nada como isto.
Quando algo falta procuramos um colo, neste caso um chá quente que me leve a navegar por um conforto psicológico que ajuda a um reencontro da paz. O segundo factor de paz é a música, hoje não estou a ouvir clássica, por agora estou a rever alguns clássicos como Bowie, the Doors, Pink Floyd, Queen, entre muitos outros, a reencontrar-me em letras antigas. Há que variar para o espírito se manter atento e não entorpecer em dias que são cada vez mais iguais, cada vez mais difíceis.
Cozinhar é algo que me distrai, assim como tratar da casa. Porque são tarefas a que normalmente não dedico tanto tempo e são mais físicas, implicam minúcia sem grande concentração.
Novas rotinas: quando sairão os números de hoje? Quando sairemos de casa amanhã?

Sem comentários:

Enviar um comentário